PARTICIPOU DA V JORNADA?

Responda a Pesquisa de Avaliação. Você levará 5 minutos e pode ajudar a melhorar o próximo evento.

RESPONDER AGORA

Quer mais motivos para participar?

+ Conheça vários

  • É uma excelente oportunidade de interagir com pesquisadores, estudantes e professores
  • Conhecer projetos desenvolvidos no último ciclo das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão no Ifes
  • Conhecer os trabalhos dos programas de Pós-graduação e ainda da Feira de Ciências do Norte Capixaba
  • Receber certificado de participação emitido pelo Ifes

SOBRE O EVENTO

A V Jornada de Integração envolve a IV Jornada de Ensino, V Jornada de Extensão, XVI Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Também fará parte da programação da Jornada a Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) e o II Simpósio dos programas de Pós-graduação do Ifes.

O evento contará com diversos painéis, integrando os eixos: Exatas e da Terra; Engenharias; Agrárias; Saúde; Biológicas; Linguística, Letras e Artes; Sociais Aplicadas; Humanas.

Programação toda gratuita e aberta ao público.
De 8 a 12 de novembro de 2021.

2021-056-logos-jornada-Asset 1

QUEM JÁ PARTICIPOU, FALOU!

Letícia de Souza dos Santos Estudante de Agronomia - Campus Santa Teresa

A Jornada de Integração do Ifes é de suma relevância para os pesquisadores, pois esse tipo de evento promove interação entre temáticas distintas. É imprescindível que os estudantes participem da jornada para adquirir pensamento crítico, contato com a inovação e obtenção do que há de mais recente nas diversas áreas.

Hércules Mestrando na UENF

Esse é um evento muito bacana que tive a oportunidade de participar o ano passado. É um evento para troca de ideias que foi muito importante para a minha carreira.

Gustavo Professor - Campus Santa Teresa

Há muitos anos já venho participando das jornadas que vêm acontecendo, sempre trabalhei na orientação de iniciação científica e o mais legal que eu acho disso tudo é a integração entre os estudantes, professores, orientadores, pra gente conhecer o trabalho desenvolvido pelos colegas.

Beatriz Toso Jornalista

Eu sou apaixonada pela Jornada de Integração. É um momento incrível em que podemos conhecer os trabalhos e as pessoas dos diversos campi do Ifes. Este ano temos um novo formato, que possibilita a participação de ainda mais pessoas, inclusive da comunidade externa. Vale a pena conferir, com certeza!

Jadielson Antonio Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Ifes Campus Aracruz

A Jornada de Integração é um grande momento para todos nós pesquisadores. É o momento de apresentar nossos resultados, adquirir conhecimentos, discutir novas ideias e planejar projetos e colaborações, contribuindo, assim, para o progresso científico, que tanto tem nos ajudado a entender melhor o mundo a nossa volta e a melhorar a nossa qualidade de vida.

André D. B. Garcia Ex-aluno do Campus Santa Teresa

Participar da Jornada me mostrou como é importante o trabalho da pesquisa desenvolvido dentro dos campi do Ifes, para o crescimento da comunidade acadêmica e sociedade como um todo, pois neste encontro diversos temas relevantes são expostos e discutidos em benefício do crescimento profissional e pessoal de cada aluno, professor, pesquisador ou membro da comunidade.

André Romero Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação

A Jornada de Integração é um momento grandioso de nossa Instituição em que os resultados das pesquisa de iniciação científica são apresentados pelos nossos alunos. Trata-se de um momento de compartilhamento de informações entre pesquisadores que estimulam novas ideias, permitem reavaliação de rotas e induzem a repensar resultados e metas. Em fim, é o momento em que nossa Instituição entrega à sociedade os resultados de um ano de trabalho em busca do desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, fruto do trabalho brilhante de nossos pesquisadores (alunos e servidores).

Joana C. dos Santos Estudante do Ifes - Campus Itapina

A Jornada de Integração do Ifes é um evento excepcional, principalmente para nós, universitários apaixonados pela pesquisa, onde expomos os resultados de nossos trabalhos, visando agregar melhorias em nosso meio. Se trata de um ambiente cheio de informações e conhecimentos sobre as mais diversas áreas, que são produzidos por estudantes do nosso estado. Este ano será mais acessível a participação do público, pois o evento será online, com muito material legal a nos agregar. Vamos participar!

Arlan Gonçalves Professor Ifes Vila Velha / Ifes Vitória – PPGTECS e UFES – PPGQUI

É uma experiência muito gratificante, tendo em vista que reúne ensino, pesquisa e extensão, além de nos dar oportunidade de conhecer os mais diversos trabalhos nas mais diversas áreas, dos discentes e docentes do Ifes. As pessoas devem participar da Jornada de integração para ter contato com a ciência e inovação, por proporcionar o afloramento de um novo horizonte para sociedade propriamente dita.

Jocélia Vargas Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Campus Cariacica

Participo das Jornada do Ifes há alguns anos, em particular a Jornada de Integração desde 2017, no Campus de Colatina. Participar desses eventos me fez perceber e constatar a grandeza e a força do Ifes. Alunos, docentes, técnicos administrativos interagindo e mostrando seus trabalhos e suas produções a toda comunidade. A Jornada de Integração aumenta ainda mais nosso orgulho de ser Ifes.

Gustavo Vieira Prof. Titular e Pesquisador do Ifes campus Santa Teresa

Participar da Jornada de integração é mais do que mostrar os resultados de um estudo para a Comunidade Acadêmica. Na Jornada é possível realizar o networking, ou seja, conhecer outros pesquisadores, criar redes de contato e estar por dentro das oportunidades. Além disso, a participação no evento contribui para a construção do currículo, o que é muito importante para os estudantes que desejam continuar seus estudos em nível de Mestrado e até, futuramente, de Doutorado.

    CADASTRE-SE PARA RECEBER OS INFORMES DO EVENTO

    E fique por dentro das atualizações da próxima Jornada de Integração do Ifes

    Quero receber

    Copyright © 2021 Ifes. Todos os direitos reservados.

    Skip to content