Novo formato da Jornada de Integração é bem avaliado por gestores e participantes

Durante cerimônia de encerramento, os participantes puderam ver um vídeo-resumo do evento, com imagens e números desta edição.

A IV Jornada de Integração do Ifes se encerrou na última sexta-feira em uma cerimônia que reuniu representantes da comissão organizadora e gestores da instituição. O clima foi de dever cumprido, já que o evento teve seu formato reformulado para atender ao contexto da pandemia. Os participantes puderam ver um vídeo-resumo do evento, com imagens e números desta edição. Acesse.

Ao todo, a Jornada de Integração teve 418 trabalhos apresentados em sessões privadas, 450 estudantes envolvidos. A Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), que este ano se integrou à programação do evento, teve mais de 150 projetos apresentados por estudantes de escolas públicas e particulares de 17 municípios do Espírito Santo. Foram mais de 25 horas de programação aberta transmitida ao vivo com tradução em Libras. Durante o evento, o Youtube registrou mais 6 mil visualizações nos vídeos disponíveis.

O presidente da comissão organizadora, Célio Proliciano Maioli, contou um pouco dos bastidores da organização do evento e do desafio assumido em um ano tão atípico. “Mesmo antes da pandemia, sabíamos que precisávamos de um novo formato, que integrasse melhor as áreas. A pandemia nos trouxe novos desafios, como realizar tudo de forma online, uma programação realmente atrativa, uma boa comunicação e um suporte tecnológico. Foi um grande aprendizado e o Ifes cumpriu o seu papel”, afirmou.

A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky Barcelos, falou sobre o tamanho do desafio. “Eu estou encantada com o resultado, com o novo formato, com a integração. Está tudo salvo, podemos acessar, rever. Este evento e um legado para o Ifes”, afirmou. Alinhado com o mesmo pensamento, o pró-reitor de Extensão, Renato Tannure, sugeriu que os próximos eventos tenham um formato híbrido, com parte da programação presencial e parte online.

Também participaram do evento o coordenador geral da Fecinc, Thiago Maduro; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, André Romero da Silva. O reitor do Ifes, Jadir Jose Pela, que estavam em uma agenda do Conif, enviou um vídeo especial para o momento. Acesse aqui a cerimônia completa e veja todos os pronunciamentos.

Durante a cerimônia, no chat do Youtube, participantes parabenizaram a comissão organizadora e avaliavam o evento de forma positiva. “Parabéns a cada um que contribuiu para este lindo evento. Participei de momentos ímpares, conheci muitas pesquisas maravilhosas e fiquei mais orgulhosa ainda de pertencer ao Ifes”, escreveu Fabíola Martins.

Acesse todos os vídeos no canal do youtube da IV Jornada de Integração do Ifes.Veja todas as notícias sobre o evento no menu Notícias.