Fecinc premia 36 projetos de pesquisa

Cerimônia on-line foi realizada nesta terça-feira (8).

Trinta e seis projetos foram premiados pela Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) 2020, em cerimônia on-line realizada pelo YouTube. Foram destacados projetos das áreas de Ciências Agrárias (5); Ciências Biológicas (5); Ciências da Saúde (3); Ciências Exatas e da Terra (5); Ciências Humanas (5); Ciências Sociais Aplicadas (5); Engenharias (5); e Linguística, Letras e Artes (3).

Foram anunciadas ainda três vencedoras do prêmio Meninas na Ciência, e dois projetos receberam credenciais para participar da próxima edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

As medalhas dos estudantes serão enviadas para as escolas, para posterior distribuição.

A Fecinc foi realizada junto com a IV Jornada de Integração do Ifes, entre 30 de novembro e 4 de dezembro. Participaram 170 alunos dos ensinos fundamental e médio, de 17 municípios capixabas, orientados por 76 professores. Oitenta e oito profissionais, de 50 instituições diferentes, entre empresas, universidades e institutos federais, fizeram as avaliações.

Confira a lista completa dos premiados

Veja como foi a cerimônia de premiação.