Catálogo de vídeos da Jornada da Integração reúne trabalhos apresentados no evento

O catálogo conta com as experiências apresentadas nas rodas de conversa e projetos da Fecinc, do Ensino, da Extensão e da Pesquisa.

Uma das novidades da IV Jornada de Integração do Ifes é o catálogo de vídeos. Em função da pandemia da Covid-19, o evento foi adaptado para o formato virtual. Sem a possibilidade de apresentação presencial de trabalhos, foi definido o envio de vídeos pelos participantes para disponibilização no canal da Jornada no YouTube. 

A Jornada de Ensino definiu em edital que a submissão de trabalhos deveria ser em vídeo. Os projetos da Jornada de Extensão também foram cadastrados neste formato, uma vez que o envio de vídeo era obrigatório para inscrição no evento. 

Para conferir os trabalhos da Jornada de Pesquisa, há uma área específica do site da Jornada da Integração com os resumos dos projetos. Não havia obrigatoriedade de envio de vídeos no edital, por essa razão esses trabalhos não estão disponíveis no canal. Confira os resumos em: jornadadeintegracao.ifes.edu.br.

O catálogo conta com mais de 80 vídeos, organizados em playlists. Além dos trabalhos de Ensino e Extensão, há uma playlist exclusiva para as rodas de conversa. As rodas de conversa são compartilhamentos de trabalhos desenvolvidos com estudantes no âmbito do Ifes. Essas experiências são ações transversais, ou seja, perpassam Ensino, Pesquisa e Extensão.

Estarão disponíveis ainda os trabalhos apresentados na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), que faz parte da programação da Jornada. O catálogo de vídeos, bem como toda a programação da Jornada da Integração, estão disponíveis no canal do evento no YouTube. Acesse.