Inscrições abertas para Galeria Virtual da Jornada de Integração 2020

A IV Jornada de Integração do Ifes, que acontecerá 100% on-line entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, também terá espaço para as produções artísticas e culturais produzidas pelos campi da instituição. O objetivo da Galeria Virtual é promover e difundir arte e cultura, estimulando a criatividade e oferecendo ao público do evento uma experiência de sociabilidade e integração por meio desse universo. O prazo para submissões já está aberto.

A seleção dos projetos acontece por meio de um edital específico, publicado nesta quinta-feira (8). As obras serão organizadas por meio das seguintes categorias: arte visual (pintura, desenho, fotografia, gráfica digital, etc.); literatura (poema, conto e crônica); arte sonora e música; e audiovisual (vídeo arte, curtas-metragens, filme slow motion, time-lapse, animação, etc.). Elas poderão ser inéditas ou não e com tema livre. Poderá ser submetida qualquer produção artística passível de vinculação no ambiente virtual, sem perda qualitativa ou experiencial.

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2020, 11h50 | Última atualização em Quarta, 08 de Outubro de 2020, 11h51 – no portal ifes.edu.br

Jornada de Integração 2020 seleciona projetos para apresentações em rodas de conversa

A IV Jornada de Integração do Ifes lançou edital para selecionar ações transversais para apresentação em rodas de conversa que farão parte da programação do evento. Serão selecionados trabalhos desenvolvidos, com estudantes, no âmbito do instituto, em todas as áreas e eixos. O evento acontecerá entre os dias 30 de novembro e 4 dezembro, totalmente on-line.

As submissões podem ser realizadas até 30 de outubro. De acordo com o edital, serão selecionados até 40 trabalhos, com a apresentação em cinco rodas de conversas. Todas as experiências aprovadas serão apresentadas via webconferência, em forma de roda de conversa, no dia 2 de dezembro.

Os interessados podem submeter até dois trabalhos por coordenador ou responsável. Sendo necessário que os apresentadores (estudantes ou bolsistas) sejam diferentes, no caso, dos dois trabalhos serem contemplados. As submissões deverão ser realizadas por meio do envio de resumo e vídeo, conforme regras descritas no edital.

Acesse o edital em: ifes.edu.br/jornadadeintegracao

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2020, 11h30 | Última atualização em Quarta, 08 de Outubro de 2020, 11h31 – no portal ifes.edu.br